A TERAPÊUTICA
bIOELETROGRAFIA
O dispositivo EPI/GDV do físico Dr. Korotkov é o primeiro dispositivo do mundo, que mede os níveis de distribuição de energia biológica. O GDV (Visualização por Descarga de Gás) foi desenvolvido à partir das mais recentes descobertas da bioeletrografia e da física quântica. Em 1999 foi admitido oficialmente pelo Ministério da Saúde Russa como um fato científico e seus principais aparelhos recomendados para a prática médica.
A câmara GDV é o primeiro aparelho que oferece a oportunidade de estimar objetivamente as características do mundo da energia tênue com base rigorosamente científica.
A operação é baseada no registro pelo computador dos sinais bioeletrográficos provocados e da estimativa do estado da pessoa testada por meio da matemática não linear e métodos de “prospecção de dados”. A técnica é baseada no desenvolvimento e pesquisa de longos anos dos cientistas russos.
A análise se baseia na tomada digital das pontas dos dez dedos. Um programa de computador compara as imagens colhidas com centenas de parâmetros armazenados e estabelecendo um diagrama de saúde física, emocional e psicológica, nível de stress.
A avaliação dos dados da pessoa testada baseia-se em valores estatísticos normativos, que são incorporados no software especializado, segundo o programa da medicina chinesa tradicional. Entretanto, tem sido comprovado cientificamente que nas pontas dos dedos há uma ligação energética a todos os órgãos do nosso corpo.
A medicina chinesa fala em canais energéticos, que atravessam todo o corpo e que estão unidos complexamente entre si. A análise dos setores na ponta dos dedos estabelece uma relação com os órgãos ou sistemas no corpo. Cada setor individual na ponta do dedo é ligado por via energética a um determinado órgão ou sistema de órgãos.
Esta análise não se trata de uma avaliação “moral”, mas sim de um estado energético momentâneo que fornece informações.