QUEM É ANDRÉ ZANOLI ?
Sou um auxiliar, um colaborador que tem como missão conduzir as pessoas a um estado de melhor saúde e bem-estar.
E logo de início, quero te dizer que: SIM! É possível viver de maneira saudável e sentir momentos de felicidade durante nossa vida.
Porém se você ainda está com dificuldades para sentir a vida desta maneira, é provável que esteja trilhando por caminhos inadequados, talvez em um mundo ilusório e superficial. Precisamos “acordar” o quanto antes e sairmos do operandis automático que a humanidade em sua grande maioria se encontra. Não há outro meio! Se continuarmos acreditando que os desafios serão resolvidos com um simples estalar de dedos, seja através de “fórmulas mágicas”, ou de qualquer outro meio que não requeira esforços e mudança de hábitos, continuaremos caindo em um grande abismo, se chamado frustração.
VOCÊ QUER REALIZAR UMA MUDANÇA EM SUA VIDA ? “VIRE A CHAVE PARA O MODO MANUAL”!
Os recursos externos e passivos que temos a nossa disposição são valiosos, porém, quando utilizados isoladamente, são ineficazes.
É necessário somar forças para que alcancemos o que tanto almejamos. O primeiro passo é nos nutrirmos com o “combustível” que temos de mais precioso em nossa essência, se chamado vontade. Me refiro a vontade de enfrentar o “homem velho”, de buscar novos horizontes, de explorar “locais” ainda jamais “visitados” em nosso mundo íntimo, possibilitando assim a transformação e o progresso de nossa vida.
Esse reencontro nos possibilitará conhecer quem realmente somos, o que precisamos desenvolver para que assim possamos superar o que viemos curar em nós mesmos.
Se você quer, se você deseja, embarcar nessa “viagem”, eu estou aqui para lhe conduzir nesse processo.
Forte abraço!
minha trajetória
Tive sempre como sonho ser um profissional que colaborasse para que as pessoas pudessem viver de maneira saudável.
No ano de 2003 finalizei os estudos universitários. E foi como farmacêutico que iniciei este sonho, me especializando na área de manipulação de fórmulas, onde comecei utilizar os recursos medicamentosos para amenizar o sofrimento humano.
Passados alguns anos de atuação na área, foi possível notar os benefícios oferecidos pelos medicamentos convencionais. Clientes com quadros de depressão, ansiedade, transtornos mentais, síndromes do pânico, dores intensas, patologias dermatológicas, entre outras, nos buscavam todos os dias. Nas mãos, carregavam esperançosos receituários médicos. Tinham apenas um único desejo: gostariam de se curar.
Seguindo técnicas específicas e em ambiente apropriado, a formulação requisitada era preparada com muita responsabilidade e exatidão. O cliente então, iniciava o tratamento medicamentoso. Sinceros agradecimentos, sorrisos nos lábios e porque não dizer o “fim” do sofrimento, eram situações que presenciei com muita frequência.
Mas com o passar dos dias ou com o término dos medicamentos a sensação de felicidade até então experimentada, se transformava mais uma vez em frustração, e então, todos os sintomas desagradáveis retornavam.
Gostaria de deixar bem claro que jamais desvalorizei os benefícios que a terapia medicamentosa proporciona na melhora da saúde. Em muitos casos é imprescindível o uso dos medicamentos para se manter uma razoável qualidade de vida. Sem dizer os quadros de extrema urgência que necessitam de fármacos de ação imediata para salvar vidas.
Mas, acredito que uma melhor qualidade de vida poderá ser alcançada a partir do momento que unirmos os recursos da medicina tradicional às terapias complementares, principalmente aquelas terapias que oferecem recursos para que o ser humano realize um trabalho profundo de autoconhecimento.
Foi visualizando então a este cenário, que senti que poderia ir além e colaborar de forma mais profunda, apresentando as pessoas uma nova compreensão a respeito do porquê dos sofrimentos e das dores. Proporcionando a partir de então, opções terapêuticas complementares que pudessem ir de encontro a causa das doenças, o que não é possível de ser atingindo com o uso dos medicamentos convencionais.
A cada dia que se passa, mais tem se comprovado que a grande maioria das doenças tem como raiz principal a somatória de pensamentos e sentimentos doentios. É exatamente neste ponto que o trabalho se inicia, investigando, identificando e corrigindo padrões de comportamento repetitivos que nos tornam seres doentes.
É necessário “trocar as lentes”, expandir a consciência, mergulhar e vasculhar o “mundo” interno talvez até o momento inexplorado por muitos. Desta maneira podemos realizar as modificações necessárias, transformando nossa vida dia a dia.