A TERAPÊUTICA
REGRESSÃO TERAPÊUTICA
Quando falamos em regressão terapêutica, estamos nos referindo ao acesso seguro e ético a vivências ocorridas em nosso passado. Adentrar em recordações passadas, significa relembrarmos de fatos ocorridos na infância atual, durante a fase intra-uterina ou em vidas passadas. Ao “mergulharmos” nestas possibilidades podemos encontrar a origem de inúmeros traumas que “carregamos” conosco até os dias atuais e/ou visualizarmos características de comportamento e personalidade que estamos apresentando no decorrer das existências, para que assim possamos realizar as mudanças necessárias.
Quando não se encontra nesta existência a origem de um trauma, sendo este responsável pela somatização de doenças físicas, mentais e/ou emocionais, ou quando o indivíduo pretende realizar um trabalho profundo de autoconhecimento com intuito de identificar comportamentos que estão em desalinho com sua proposta existencial, corrigindo-os e aproveitando melhor assim existência atual e as posteriores que advirão.
São inúmeros os quadros em que a regressão terapêutica pode ser indicada. Entre eles estão: abandono, alcoolismo, angústia, ansiedade, asma (desde criança), baixa autoestima, ciúmes, conflitos entre pais e filhos, conflitos entre casais, culpa, depressão, descontentamento, diabetes, enxaqueca, fibromialgia, fobias, mágoas, medos, raiva, síndrome do pânico, solidão, tristeza, timidez, TOC, etc.
– Consciencial
Recordar vidas passadas avaliando a nossa atuação, o quanto as aproveitamos no sentido espiritual, como somos quando retornarmos e habitamos um novo corpo físico na Terra.
– Desligamento
Em todas as Regressões ocorre o desligamento de vidas passadas, mas algumas têm apenas essa finalidade, geralmente para a melhoria ou cura das Fobias, Pânico, Depressões severas e dores físicas crônicas. Nesses casos, a finalidade é apenas o desligamento e não mostrar características de personalidade, tendências de sentimentos, atitudes ou posturas, embora um pouco possa perceber-se nas situações encontradas, por exemplo, tendência de solidão, de culpa, de isolar-se, de deprimir-se, magoar-se, tendência suicida, etc.
As sessões duram, em geral, cerca de 1:30 horas.
Baseamo-nos no princípio de que as nossas memórias encontram-se em nossos corpos sutis e então incentivamos um relaxamento profundo na pessoa que vai regredir. O relaxamento é normal, a pessoa se deita na maca, permanece com os olhos fechados, em um ambiente tranquilo, com música em volume suave, onde vamos falando com a pessoa em voz baixa, incentivando o relaxamento. Geralmente em poucos minutos a pessoa acessa uma vivência do seu passado.
Quando visualizamos o cenário, as vestimentas, a aparência física que nos é apresentada podemos fazer um parâmetro com nossas características atuais e sem dúvida chegaremos a conclusão de que tais fatos se tratam de memórias de vidas passadas.
Poderá ser visualizado a fase da infância (vida atual), a vida intrauterina (vida atual ou anteriores), ou vidas passadas, seja ocupando um corpo físico (em qualquer faixa etária) ou em uma outra dimensão extrafísica.
Quando acessamos esta fase conseguimos ouvir os relatos dos pais, o que eles falam, sentem, planejam, etc., é possível visualizar a casa, o nascimento, a vontade de nascer logo, muitas vezes, a vontade de não nascer, etc. Enfim, são muitos os relatos da fase em que estamos dentro do útero materno, mostrando que já temos pensamentos e sentimentos enquanto estamos formando o nosso novo veículo físico. Na verdade, lá dentro do útero está um espírito milenar formando um novo corpo, e que, portanto, já pensa, já sente, e tudo isso que vivencia nessa época vai permanecer dentro do seu inconsciente, sejam boas situações, sejam más, seja alegria, seja tristeza, seja segurança, seja medo, etc. Podemos, então, perceber, que o material a investigar no inconsciente é da maior importância, e a sua exteriorização, essa “limpeza” promovida pela regressão pode ter um valor terapêutico da maior importância.
O nosso espírito (consciência) já animou inúmeros corpos, inúmeras personas, em inúmeras vidas passadas, e em todas elas nós tínhamos uma personalidade. Nós não formamos nossa personalidade na infância atual, nós mostramos, desde o início aqui, quem e como somos, e os nossos pais, nosso meio ambiente e os fatos da infância e da vida, tendem a agravar ou a melhorar nossas características, tanto positivas como negativas.
Na verdade, somos a continuação do nosso passado, em busca de evolução e crescimento espiritual (consciencial).
Não, nem sempre ocorre.
• Pessoas com problemas cardíacos (cardiopatas)
• Pessoas com pressão alta descontrolada
• Pessoas que sofreram derrame ou isquemia (AVC)
• Pessoas que não possam suportar emoções fortes
• Pessoas muito idosas
• Mulheres grávidas, a não ser em caso de extrema necessidade (física ou emocional)
Para os casos contra indicamos acima, utilizamos a Regressão à Distância. Se trata do mesmo Método porém uma outra pessoa, que podemos denominar de “ponte” é quem participa do processo no lugar do cliente. Todas recordações são transmitidas a esta “ponte”, poupando assim a pessoa que iria se submeter a sessão. Após realizada, retransmitimos todo o conteúdo acessado a pessoa que está em tratamento.
A pessoa ficará completamente acordada e consciente. O que proporcionamos é apenas um simples relaxamento.